domingo, outubro 30, 2011


Dicas para manter as unhas saudáveis e como aumentar a qualidade dos esmaltes.

   Muitas vezes, nos preocupamos com a beleza de nossas unhas, mas nos esquecemos da saúde delas não é mesmo? Pois bem, aqui vai algumas dicas:

1. Uma dica importante: os esmaltes devem ser removidos das unhas no mínimo três dias antes da próxima pintura, pois as unhas precisam respirar não é mesmo?

2. Não sei você, mas as minhas unhas quando chegavam a um determinado tamanho, começavam a ficar fracas e a quebrarem, descobri o que era! Quando elas estavam grandes, eu começava a ficar com a unha o tempo todo na boca, pegando toda hora e apertando para baixo, isso enfraquece, portanto não faça isso! Depois que deixei essa mania de lado, minhas unhas estão crescendo normalmente.

3. Para que o esmalte tenha uma maior duração nas unhas, depois de aplicá-las, é bom passar uma fina camada de incolor.

4. Para evitar a formação daquelas bolinhas irritantes nas unhas depois de pintadas: evite pintar as unhas em locais onde existem muitas correntes de vento; se caso o esmalte estiver velho ou grosso, é bom colocar óleo de banana ou acetona(mas em pouca quantidade, pois pode acabar tirando o brilho do esmalte) dentro do tubo; quando pintar as unhas é bom que as mãos/unhas estejam com temperaturas não muito elevadas, pois quando as unhas estão quentes, contribui para a formação de bolinhas, se caso você estiver em um salão de beleza, a dica é ficar segurando uma garrafinha com água gelada; passar camadas finas de esmalte e não passar diversas vezes, apenas umas duas ou três, dependendo da marca.

5. É importante prestar atenção na saúde das unhas, diversos fatores podem contribuir para a sua fragilidade: excesso de produtos químicos, falta de vitamina B2, roer as unhas também enfraquece, a total remoção da cutícula( ao fazer as unhas deve-se apenas tirar o excesso da cutícula, pois ela é uma barreira contra diversos microrganismos), o uso de nicotina, entre outros.

6. A presença de manchas nas unhas pode ser sinal de problemas de saúde, como por exemplo: as unhas muito escuras podem ser problemas de pele, manchas brancas podem ser problemas na tireoide etc.

7. Assim como os alicates, as lixas também devem ter um cuidado especial. Acho que quase ninguém tem esse cuidado, mas elas devem ser DESCARTÁVEIS. Pois na ponta das nossas unhas, existem milhões de microrganismos, ao lixar a unha, elas ficam impregnadas na lixa, ao usá-la novamente ou quando emprestamos a alguém, a unha torna a se contaminar, podendo assim, transmitir doenças. É claro que os riscos que os alicates oferecem são muito maiores que o das lixas, mas se tem como prevenir, por que não aderir? 

8. As unhas devem estar bem lixadas, e é importante você descobrir o formato de sua unha. Por exemplo: se caso ela é redonda, deve-se lixar no formato arredondado, pois quando ela fica quadrada, ela começa a quebrar, esse é um dos motivos que fazem com que as unhas quebrem tanto. A sua unha deve ser lixada no formato dela, caso contrário ela quebra. Como descobrir, é fácil, é só ver como ela cresce (eu por exemplo tenho 3 unhas redondas e 2 quadradas em cada mão, doido não?). As unhas quadradas são as mais frágeis.

9. É importante ressaltar que os alicates devem estar esterilizados, e assim como a escova de dente, é um OBJETO PESSOAL, não deve ser emprestado, pois ao entrar em contato com o sangue, pode transmitir doenças como Hepatite e Aids.

10. O hábito de lavar as mãos a todo momento contribui para que os esmaltes saiam da unhas com mais facilidade, é claro que você não vai ficar sem lavar as mãos né? Mas em excesso, não tem necessidade.

11. Para ajudar a fortalecer as unhas, você pode usar esmaltes fortalecedores como os da Colorama, Impala e o Casco de Cavalo, este último tem um resultado mais imediato, mas atenção: não deve ser usado demasiadamente e deve ficar apenas alguns dias na unha, pois usado excessivamente, a unha fica com um aspecto amarelado.



Unhas saudáveis. 





Unhas fracas.
Espero que tenham gostado.
Beijos Thainara *.*
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t