sábado, outubro 29, 2011


Padrões

Olá meninas (os), hoje este post vai ser um pouco diferente dos de costume, quero abordar uma temática que é extremamente importante para nossa felicidade e boa relação com nosso íntimo, que acaba refletindo em nosso meio social. Um fator que me intriga, e que está presente no dia-a-dia de todas (os) nós, são os padrões, que se não tivermos cuidado, nem um bom uso do senso crítico, entra em nossas vidas nos fazendo segui-los.

 A todo momento vemos em sites que visitamos frequentemente,famosos com um ideal de vida muito parecido, nos ambientes em que frequentamos vemos pessoas se comportando de maneira idêntica, e essa maneira provém da imagem que nos é transmitida pelos meios de comunicação, de modelo padrão de vida, dizendo por meio das imagens: "você precisa se transformar neste tipo de pessoa e admirá-la para ser alguém", dessa maneira, por falta de senso crítico apurado a maioria das pessoas passa a pensar dessa maneira, involuntariamente gerando uma pressão em quem não se encaixa nos "padrões" estabelecidos, os fazendo sentir insatisfeitos consigo mesmos e quererem mudar a qualquer custo.
 A moda, por exemplo, é um grande difusor de padrões, onde se não houver cuidado redobrado, poderá cair nessa armadilha. Na minha concepção, a moda é feita para dar uma noção, e a partir dela, construirmos nosso próprio estilo a partir do senso de moda, utilizando suas peças sem se importar se tal peça já saiu ou não de "moda". Pois a moda é uma arte, e suas obras devem ser realizadas de acordo com o estilo e personalidade do artista. Se uma grande parte das pessoas possuísse uma mente mais aberta, os padrões acabariam, tornando as pessoas menos inseguras e o preconceito reduziria consideravelmente.

E vocês, o que pensam sobre padrões?
Beijinhos, Mari
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t